Documentação necessária para viajar a Dubai
A seguir, detalhamos os diferentes documentos que são necessários para viajar a Dubai dependendo da sua nacionalidade. Atualmente, é importante levar sempre o passaporte ou uma cópia o tempo todo.
Cidadãos brasileiros
Os cidadãos brasileiros não necessitam pedir visto antecipado para entrar em Dubai e nenhuma outra cidade dos Emirados Árabes Unidos. A isenção vale para portadores de passaporte comum, diplomáticos ou especiais. As mesmas vantagens valem para os cidadãos do país do Golfo Pérsico que viajem ao Brasil.
O visitante pode entrar, sair e transitar pelos territórios árabe ou brasileiro durante 90 dias a cada período de 12 meses. Vale destacar que a isenção não permite trabalhar ou estudar em ambos os países sem autorização específica para isso.
O acordo entre Brasil e Emirados Árabes Unidos está em vigor desde 3 de junho de 2018.
Cidadãos portugueses
Os cidadãos portugueses que queiram viajar aos Emirados Árabes por um período inferior a 90 dias também não necessitam pedir visto antecipado. É necessário ter um passaporte com uma validade mínima de 6 meses.
Outros países
Os cidadãos dos seguintes países não precisam de visto antecipado para entrar nos Emirados Árabes Unidos:
Alemanha, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Canadá, Cidade do Vaticano, Coreia do Sul, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Hong Kong, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, Liechtenstein, Luxemburgo, Macau, Malásia, Mônaco, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Reino Unido, San Marino, Cingapura, Suécia e Suíça.
Já os cidadãos dos outros sete Estados membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Guiné Equatorial) precisam solicitar um visto de turismo com antecedência.